Regras para a mudança de situação dos alunos
Hello, Ballooners!
Dependendo do momento do aluno, ele deve ter uma situação de matrícula diferente. Abaixo está a lista das situações de matrícula válidas e quando elas se aplicam para o aluno.Cursando: para um aluno ativo na unidade, realizando aulas e matriculado no período letivo vigente. O aluno não deve estar com a situação “Cursando” em mais de uma unidade ao mesmo tempo.Transferido: para um aluno que migrou para outra unidade da Red Balloon, “Transferido” é a situação de matrícula que ele deve ter na unidade de origem. Não se aplica para o caso descrito em “Transferência Interna”.Transferência Interna: quando o aluno é transferido para outra unidade da Red Balloon porque na unidade de origem não havia a oferta do seu próximo estágio. Só se aplica para transferências de uma unidade sob a gestão do mesmo franqueado (tipicamente é para quando um aluno migra de uma unidade “Kids” para uma unidade “Reds”). “Transferência Interna” é a situação de matrícula que o aluno deve ter na unidade de origem.Concluído: situação de matrícula para os alunos que concluírem o estágio T6 da Red Balloon.Desistente: situação de matrícula para quando um aluno (de qualquer estágio, exceto o T6) finaliza o seu período letivo e não realiza a rematrícula para o ano seguinte.Cancelado: situação de matrícula para os alunos que cancelaram sua matrícula dentro do período letivo vigente.
Related Articles
[Melhorias de sistema]: Relatório de Listagem de Alunos por Turma
Melhoria no relatório de listagem de alunos por turma Prezados, Gostaríamos de informar que aplicamos melhorias significativas no relatório de listagem de alunos por turma. As atualizações visam facilitar o uso e a personalização dos relatórios, ...
Transferência de Alunos: Diretrizes para Gestão do Material Didático
Prezada rede, bom dia. Seguem as orientações sobre o processo de transferência de alunos entre unidades e a gestão do material didático: Aluno comprou o kit na unidade de origem e foi transferido para a unidade de destino: Se o kit já foi entregue ao ...
[IMPORTANTE] Matrícula de alunos Holiday Program - pedido de material
Informamos que os alunos matriculados que cursarão somente o curso Holiday Program precisam realizar o cancelamento do pedido de material, após realizar o processo de matrícula no Assistente de matrículas. Para facilitar esse processo, Adicionamos os ...
Reprocessamento de pedidos de material
Reprocessamento de pedidos de material Hello, Ballooners! Gostaríamos de informar que implementamos uma melhoria significativa no Phidelis para o reprocessamento de pedidos de material, visando otimizar o processo e reduzir atrasos causados pela ...
Atualização de vencimento P1 Janeiro de 2025
Para geração/alteração do plano de pagamento atual de "Rematrícula" com P1 vencimento em janeiro, siga os passos abaixo: 1° Cobranças com remessa CNAB vinculada, faça a reconstrução financeira dentro da ficha financeira do aluno em questão: Preencha ...